Chromecast






Finalmente após uma longa espera coloquei minhas mãos num Chromecast,


E como tenho certeza que em breve este aparelho será comum, segue aqui minhas impressões e como configurá-lo e usar.

A primeira impressão após pegar o danadinho foi de simplicidade, sou aquele tipo de caxias que gosta de ler os manuais, e bem... não tem manual nenhum, talvez na versão brazuca acompanhe, mas nesta versão canadense não veio.

É tudo muito espartano e simples, na embalagem vem o Chromecast, um cabo USB, um cabo HDMI e um plug para tomada de parede. A única instrução vem impressa na própria caixa.

A configuração é bem simples, eu tive um ligeiro problema por causa do sinal do Wi-Fi que na minha sala é horroroso, mas de resto não tem segredos, abaixo fiz este vídeo com o passo a passo da instalação e uso do Chromecast.


Após tudo instalado é super prático, uso muito o Netflix e o Youtube, e para estes dois serviços ele é fenomenal, direto do smartphone tenho controle total, tudo a alguns toques na tela.

Recomendadíssimo! Vale lembrar que já é possível comprar ele aqui no Brasil.

OBSERVAÇÕES.

  • Não sei se foi falha minha ou se ele não faz o streaming com Dolby Digital (ou DTS), o Netflix da minha Smart TV reproduz áudio (quando disponível) em 5 canais, mas com o Chromecast isto não ocorreu.
  • É necessário ter uma rede Wi-Fi e no mínimo um Tablet, Smartphone ou Computador para realizar a configuração, e claro o dispositivo deve estar conectado na rede Wi-Fi.
  • Tenho duas redes Wi-Fi aqui, "conversando" entre elas, mas o Chromecast não foi capaz de identificar isto, graças a isto tive que improvisar um "ganho de sinal" para fazer o vídeo acima, mas como vou usar no quarto isto não foi um problema, mas requer uma certa atenção.
  • Ao contrário do que eu imaginava a TV não precisa ter uma porta USB, pois acompanha cabo e carregador de parede.
  • As funcionalidades dele vão além do exibido no vídeo, talvez mais pra frente eu fale mais sobre isto, mas acredito que a maioria irá usá-lo para streaming.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Marca Baseus é boa?

JBL GO ou JBL Flip? Qual comprar?